Saturday, April 17, 2010

XI

Momentos, os dias são preenchidos com vários e esta Sexta que passou, uma semana depois, teve alguns que fui retendo. Um colega meu perguntar-me se queria ficar com uma gatinha bebé, curiosamente branca com uma mancha preta na cabeça segundo ele, foi apenas um deles. Agradeci o gesto, mas ainda é muito cedo, muita coisa à flor da pele, além de que não seria bom para um animal sentir-me com uma energia diferente da habitual, ou que estava a ter um papel de substituição. É semelhante a quando temos uma relação com uma pessoa e uns tempos depois acabamos por até conseguir iniciar outras. Só quando nos sentimos preparados para isso, para amar essa outra pessoa, para iniciar outra etapa na nossa vida, é que o fazemos, podendo acontecer com regularidade, ou nunca mais. Com um animal, é exactamente o mesmo.

Um perfeito exemplo de como ainda estamos a digerir isto passou-se na altura de ir ao talho. Pedimos x e a pessoa pergunta-nos se é para levar também certa quantidade de carne picada. Responde-se que não, apesar do empregado estranhar, porque sim, era o que pedíamos e levávamos para a Nina, acontecendo episódios destes diariamente.

Noutros campos, retive também o comentário de estarem a sentir-me mais animado, positivo e criativo, o que é verdade, sinto-o no peito e neste turbilhão interior, assim como o sinto no que vou criando, seja na escrita ou ligado à música por exemplo. Tendo já gravado a emissão do programa de rádio que colaboro, a qual é transmitida às 2ª, dou por mim a pensar nisto e como o resultado final tem uma energia altamente positiva, continuando o tal percurso, por muito que isso me pudesse ter surpreendido inicialmente. Gosto desta faceta confesso, muito porque estou a partilhar com as pessoas a mesma e algo de positivo, de maneira natural, acabando por ser uma outra maneira de lidar com o que aconteceu.

Existe qualquer coisa de maior fragilidade por aqui, que se guarda cá dentro, mas ao mesmo tempo, estou a sentir uma força ainda maior, quem sabe chegue ‘lá’ um dia destes...

2 comments: