Saturday, April 10, 2010

IV

O que é a amizade? Boa questão. O que acho que alguém podia melhorar no que penso ser uma pessoa que se considere minha amiga? Talvez seja outra boa questão.

Recuemos umas horas antes, ou uns dois dias, aos acontecimentos relacionados com a Nina, que dei conta aqui. Dia 9 de Abril, pelas 17:30, a minha fiel companheira de 16 anos partiu de vez, comigo ao lado dela até ao último momento, até o coração ter parado de vez, banhado em lágrimas.

Horas antes, as pessoas que sabiam que ia ao veterinário e parte do que se passava, mandaram-me mensagens, telefonaram, escreveram na internet, algumas que até nem conheço. Família, amigos e amigas, exs, desconhecidos(as), sem distinção, estavam ali para mim, tanto antes como depois. Ou melhor, grande parte delas. No entanto, algumas das pessoas que sabiam, que até podem colocar as questões do começo deste post e dizem que se importam, simplesmente não me disseram nada, não perguntaram como tinha corrido, se precisava de algo, nada. Limitaram-se a pedir mais uns favores ocasionais, a falar do sol e do bronze que apanharam, do umbigo ou simplesmente a falar mal de mim em público nesse preciso dia, numa falta de sensibilidade atroz em relação às pessoas, situação e animal.

O que é a amizade?

Boa questão, mas sei ver bem quem é meu amigo(a), as acções valem mais que mil palavras. Obrigado mais uma vez a quem tem dado força e apoio.

2 comments:

  1. os animais são parte da nossa vivência , no silêncio partilham as nossas angustias e alegrias .
    quanto á amizade ... fiquei sem folgo , porque por vezes prefiro não parar e pensar nas relações que me surgem no pensamento. pois ficaria num vazio.

    par ti um beijo ...
    apesar de anónimo e um pouco longe fica a energia

    ReplyDelete
  2. Obrigado pelas palavras mais uma vez. :)

    A amizade e outras questões aparecem algumas vezes perante certos comportamentos, ou até na diferença do que vivemos com um animal como neste caso. Mas com a idade e experiência vamos sabendo escolher com quem nos damos ou não, ou o que consideramos com amizade.

    Apesar de longe e assim pela internet, a energia acaba por ser próxima, obrigado. :)

    ReplyDelete