Monday, April 12, 2010

VIII

Primeiro dia de trabalho/curso após o fim-de-semana que passou. A motivação continua a ser zero, também pelos tais métodos de ensino e estrutura que deixam a desejar. Em vários casos, acabamos por aprender mais se tivermos em casa a treinar tutoriais por nós próprios, o que não surpreende, percebendo-se a má fama que estas coisas vão tendo por isto mesmo.

Aprende-se umas bases e com sorte descobre-se algo que desconhecíamos e passamos a gostar, mas no fundo, estamos muito por nossa conta e fica apenas a fraca motivação de obtermos os diplomas e, consequentemente, mudarmos os nossos valores estatísticos para serem usados posteriormente em debates e campanhas de teor político para tapar os olhos ao povo e aos verdadeiros problemas. Ou onde os mesmos estão.

Tendo em conta isto e o que aconteceu, sair de casa ainda custa mais, mas algo aqui está em recuperação, vou sentindo-o, levando-me a continuar. O lado criativo e ideias continuarem a florescer na cabeça também ajuda. Penso que alguns destes aspectos já se vão notando nos podcasts/cds/emissões que fiz e partilhei nos últimos dias. Ter encontrado um outro gosto, quem sabe renovado, na absorção de séries de TV ou em obras anime, das quais as últimas andava mais desligado, parece-me que também poderá vir a dar os seus frutos.

Certas imagens continuam a atormentar-me um pouco, terei de lidar com isso até ao resto dos meus dias parece-me, lições de vida. Ao mesmo tempo, a coragem exigida para certas decisões e últimos dias deram-me mais um reforço na parte de mim ligada à auto-confiança, que já era forte antes disto diga-se e não, não estou a ser irónico.

Mais sério talvez, brilho diferente no olhar, a descoberto, sem medo de fixar e penetrar qualquer campo de órbita, menos acessível, vou abraçando também certas mudanças estéticas que foram acontecendo recentemente num processo natural, muito associado a fases da nossa vivência, em que certas coisas a passam a fazer sentido, ou deixam de o fazer.

Reajustamentos, mais alguns...

No comments:

Post a Comment